ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Concentração de protesto começa com participação de famílias e caravanas

Priscilla Peres e Helio de Freitas, de Dourados | 13/03/2016 15:26
Dezenas de pessoas se reúnem na praça Antonio João. (Foto: Eliel Oliveira)
Dezenas de pessoas se reúnem na praça Antonio João. (Foto: Eliel Oliveira)
(Foto: Helio de Freitas)
(Foto: Helio de Freitas)

Em Dourados - distante 233 km de Campo Grande, o protesto contra a corrupção está marcado para começar às 15h30, mas a população já começa a se concentrar na praça Antônio João.

O protesto é, mais uma vez, liderado pela Aced (Associação Comercial de Dourados) e OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) regional e os organizadores esperar reunir dez mil pessoas durante a tarde.

A concentração ocorre no cruzamento das avenidas Presidente Vargas com Marcelino Pires. Depois da saída, segue até o calçadão da catedral onde ocorre um ato público, com pedidos de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) do poder e o fim da corrupção.

Antes do início da marcha, os manifestantes pedem "corruptos na cadeia", "autonomia para a Polícia Federal" e gritam "orgulho de ser brasileiro". Bonecos da presidente Dilma e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), com faixas pedindo o impeachment e vestidos de presidiários são encontrados pela praça.

"No Brasil todos os partidos são corruptos, não é apenas um", afirma o empresário e locutor da ação, Cláudio Gaiofatto. Muitas famílias e crianças participam do ato, que também reúne caravanas de Caarapó, Antônio João e Porto Murtinho.

Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Agetran (Agência de Transporte e Trânsito de Dourados) foram acionados para oferecer segurança aos manifestantes durante a mobilização.

Nos siga no Google Notícias