ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Capital

Marido vai a julgamento em maio por assassinato de professora

Aline dos Santos | 15/03/2013 07:38

Evandro José Barbosa Fernandes vai a júri popular em maio pelo assassinato da esposa. A professora Zilca Fernandes Marques dos Santos, de 46 anos, foi morta a facadas em 21 de agosto do ano passado.

O crime só foi descoberto no dia seguinte, quando o caseiro a e mãe da vítima chegaram à residência do casal, na Chácara dos Poderes, em Campo Grande. Evandro se apresentou à Polícia no dia 23 e disse que cometeu o crime sob o efeito de drogas.

De acordo com a denúncia, o acusado mantinha relacionamento amoroso com a vítima e, no dia do crime, teve um desentendimento conjugal, pegou uma faca e desferiu os golpes na vítima.

A defesa do acusado pediu sua absolvição sustentando sua inimputabilidade em razão de doença mental, devendo ser submetido a tratamento ambulatorial. Para a acusação, Evandro teria agido por motivo fútil em face de insignificante desentendimento conjugal.

Sobre o exame de insanidade mental, o juiz da 2ª Vara do Tribunal do Júri, Aluízio Pereira dos Santos, afirmou que a perita concluiu que o acusado era inteiramente capaz de entender o caráter ilícito de sua conduta, mas estava privado de sua plena capacidade mental devido ao uso de drogas. O julgamento será em 24 de maio.

Nos siga no Google Notícias