ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Médico cassado por abuso está de licença e prefeitura avalia caso

Aline dos Santos | 19/07/2012 08:35

Profissional está de licença até 24 de agosto por problema de saúde

Concursado da prefeitura de Campo Grande, o médico Marcus Vinicius Carreira Bentes, que foi cassado ontem pelo CRM-MS (Conselho Regional de Medicina), está de licença por problema de saúde até 24 de agosto.

De acordo com a assessoria de imprensa da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), com a punição, que o impede de exercer a Medicina, a assessoria jurídica analisa que medida será tomada. Antes do período de licença, ele trabalhava em setor administrativo.

A denúncia por abuso foi feita por uma paciente do Hospital Geral de Campo Grande em 2007. A mulher denunciou que o médico urologista pediu que ela levantasse o vestido e tocou em seu órgão genital sem luvas. Segundo a paciente, ele apresentava sinais de excitação. A paciente foi ao local para entregar resultados de exames solicitador por um outro urologista.

O médico foi cassado, pela primeira vez, em 2010, mas recorreu. Agora, o CFM (Conselho Federal de Medicina) confirmou a decisão. Com a cassação definitiva, o CMO (Comando Militar do Oeste) remanejou o major para funções administrativas. Até então, ele atendia no 20 Regimento de Cavalaria Blindado.

Além do conselho profissional, Marcus Vinicius foi denunciado ao STM (Superior Tribunal Militar). Em 2011, acabou condenado a um ano de detenção.

A defesa recorreu ao STF (Supremo Tribunal Federal) contra punição militar. O major já se envolveu em outros casos de abuso sexual. As denúncias foram registradas em Lorena, interior de São Paulo, e em Fortaleza.

Nos siga no Google Notícias