ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Ministro da Saúde, Ricardo Barros, cumpre agenda hoje à tarde em Campo Grande

Paulo Nonato de Souza | 19/01/2017 09:32

O ministro da Saúde, Ricardo Barros, vem a Campo Grande nesta quinta-feira para participar de encontro com prefeitos e gestores da área de saúde, às 16h30, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, no Parque dos Poderes, e anunciar a liberação de recursos de emendas parlamentares para o custeio de serviços que já são realizados nos municípios sem a contrapartida do Governo Federal.

Antes, às 15h30, Ricardo Barros irá visitoriar a Santa Casa, acompanhado da vice-governadora em exercício, Rose Modesto, e o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad. A chegada do ministro a Capital está prevista para as 15 horas.

No Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, o ministro vai falar de “Reflexão sobre as ações de saúde” para uma plateia de prefeitos, secretários e gestores de saúde de todo o estado, com a abordagem de temas referentes a otimização do SUS (Sistema Único de Saúde).

De acordo com nota do Ministério da Saúde, mais de mil municípios de todos os estados e do Distrito Federal receberão verbas federais para custear 5.933 serviços hospitalares e ambulatoriais, voltados à assistência especializada e atendimento de média complexidade. Também estão previstos recursos para serviços da rede de urgência e emergência, incluindo SAMU 192, de alta complexidade, como assistência oncológica.

Nos siga no Google Notícias