ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Morre em hospital homem baleado durante discussão por causa de futebol

Francisco Júnior | 02/02/2012 16:27

Vítima foi baleada no dia 11 de novembro do ano passado. Durante a confusão, o irmão dela foi assassinado

Conveniência onde os irmãos foram baleados. (Foto: Simão Nogueira)
Conveniência onde os irmãos foram baleados. (Foto: Simão Nogueira)

Morreu na manhã de ontem (01), na Santa Casa de Campo Grande, o homem de 43 anos baleado durante uma discussão por causa de futebol. Gilberto Pinheiro de Oliveira estava internado no hospital desde o dia em que foi ferido, 11 de novembro do ano passado. O irmão dele, João Pinheiro de Oliveira, 47 anos, também foi baleado, mas morreu no local do crime.

A confusão, que terminou na morte dos irmãos, aconteceu em uma conveniência da rua Albert Sabin, na Vila Anahí, em Campo Grande. O acusado do crime, Rodrigo de Andrade de Oliveira, 28 anos, se apresentou no 6º Distrito Policial cinco dias após o assassinato. Ele confessou e disse que atirou nas vítimas porque ficou com raiva.

Na época, o advogado de Rodrigo, Edgar de Souza Gomes, disse que seu cliente atirou em João Pinheiro porque havia sido agredido minutos antes pela vítima. O tiro foi disparado de uma pistola 635.

Em depoimento, o rapaz disse que estava na companhia dos irmãos e mais duas pessoas na conveniência.Em um determinado momento, o grupo começou a conversar sobre futebol e Rodrigo tirou sarro em João Pinheiro porque o mesmo estava vestido com uma bermuda do São Paulo Futebol Clube.

Acusado do crime esconde o rosto ao sair da delegacia, após prestar depoimento. (Foto: Simão Nogueira)
Acusado do crime esconde o rosto ao sair da delegacia, após prestar depoimento. (Foto: Simão Nogueira)

João Pinheiro não gostou e desferiu um tapa no rosto de Rodrigo, que foi até a sua motocicleta, pegou a arma de fogo, voltou à mesa onde já estava somente a vítima e atirou em sua cabeça. Tudo isso durou aproximadamente três minutos.

Ao ver o irmão ferido, Gilberto Pinheiro questionou Rodrigo sobre o fato.

Rodrigo então atirou também em Gilberto, que ficou ferido e teve que ser levado para o hospital, onde acabou morrendo dois meses depois.

Após prestar depoimento, Rodrigo foi liberado e está em liberdade. O delegado Valmir Messias de Moura Fé, responsável por investiga o caso, informou que irá intimar o acusado novamente por conta da morte de Gilberto, já que agora trata-se de um duplo homicídio.

O corpo de Gilberto foi sepultado na tarde desta quinta-feira (02), no cemitério Memorial Park, na Capital.

Nos siga no Google Notícias