ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Motorista que matou jovem em táxi na Afonso Pena é solto após 2 meses

Nyelder Rodrigues e Ana Paula Carvalho | 03/04/2013 18:40
(Foto: Arquivo/Luciano Muta)
(Foto: Arquivo/Luciano Muta)

Diogo Machado Teixeira, de 36 anos, foi liberado ontem (2), após ficar quase dois meses preso. Ele conduziu uma camionete L-200, bateu em um táxi na avenida Afonso Pena, cruzamento com a rua Bahia, matando uma pessoa.

Conforme o advogado de Diogo, Renê Siufi, o pedido de revogação da prisão preventiva foi feita no mesmo dia da liberação.

Renê alega que Diogo não tinha motivos para permanecer detido preventivamente, já que tem residência fixa, trabalho comprovado e há falhas no laudo pericial.

No acidente, morreu José Pedro Alves da Silva Júnior, de 22 anos, enquanto o amigo, Ramon Rudney Tenório Souza e Silva, de 21, ficou ferido. Eles eram passageiros do táxi dirigido por Sebastião Mendes da Rocha, 51 anos.

Mais conhecido como Tião Palmeirense, o condutor continua, após dois meses, internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa por causa do acidente. O acidente aconteceu no dia 11 de fevereiro, quando Diogo teria furado o sinal vermelho com a L200, e batido no táxi que atravessava a Afonso Pena.

Diogo, preso em flagrante, admitiu ter bebido, mas atribuiu o acidente ao fato de estar mexendo no celular. O teste de alcoolemia registrou 0,59 mg/l. A perícia indica que a caminhonete estava entre 60 km/h e 70 km/h. Conforme a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), a velocidade máxima permitida na Afonso Pena é de 50 km/h.

Nos siga no Google Notícias