ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Ônibus devem ter divulgação de locais de venda de cartão até outubro

Aline dos Santos | 23/08/2012 07:59
Ônibus devem exibir cartaz até outubro. (Foto: João Garrigó/Arquivo)
Ônibus devem exibir cartaz até outubro. (Foto: João Garrigó/Arquivo)

Até o dia 10 de outubro as 177 linhas do transporte coletivo de Campo Grande deverão exibir folders ou cartazes, em local de fácil visualização dos usuários, com informações sobre os locais de venda dos cartões e bilhetes eletrônicos.

O prazo foi dado pelo MPE (Ministério Público Estadual) em reunião na última terça-feira com representantes da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) e Assetur (Associação das Empresas do Transporte Público).

Caso o prazo seja descumprido, o usuário não poderá ser impedido de embarcar por dificuldade na aquisição do bilhete eletrônico.

O coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça do Consumidor, procurador Aroldo José de Lima, informou que a Ouvidoria do Ministério Público recebeu diversas reclamações de usuários de transporte coletivo com relação à bilhetagem eletrônica e a falta de cobertura nos pontos de ônibus.

Com relação à bilhetagem eletrônica, o diretor-presidente da Agetran, Rudel Trindade, afirmou que houve problemas nos sistemas de abastecimento de crédito de telefonia celular e que com o decorrer do tempo foi sanado.

Ele também informou que será implantado um sistema que facilitará o acesso para usuários com deficiência visual. Já o estudante terá a possibilidade de consultar a situação dos cartões eletrônicos nos terminais. Rudel ainda destacou a instalação da internet grátis em todos os terminais de ônibus.

Nos siga no Google Notícias