ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 23º

Capital

MPE investiga chá para diabetes produzido sem aval da Anvisa

Ricardo Campos Jr. | 18/05/2015 16:30

Os Ministérios Públicos de Mato Grosso do Sul e Minas Gerais investigam fabricação e venda do remédio natural “Diabetes: chá da vida”, sem registro na Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Esse produto estava sendo vendido em uma loja de Brumadinho (MG). No rótulo consta que a produção é feita em Campo Grande.

Conforme os autos, o CNPJ gravado no rótulo pertence a uma empresa chamada Chá Diet Ltda. ME, que apesar de constar como ativa na Receita Federal teve o registro cancelado na Jucems (Junta Comercial de Mato Grosso do Sul) em maio de 2010.

O remédio é feito com insulina e diversas ervas, sendo indicado para o tratamento de pacientes diabéticos.

A 25ª Promotoria tentou encaminhar ofício pedindo aos responsáveis que se manifestassem sobre o caso. No entanto, o endereço cadastrado junto ao órgão nacional é residencial. A moradora disse que vive no local há dois anos e nunca ouviu falar nessa empresa.

O documento foi encaminhado para Alivino Bressan, que consta como sócio administrador da Chá Diet Ltda, no último dia 11. Ao Campo Grande News, ele disse que se mudou para o Rio Grande do Sul há dez anos e afirma nunca ter fabricado o remédio natural que motiva a investigação.

Ele diz que fazia somente um chá com efeito emagrecedor que também não tinha autorização da Anvisa para a atividade. Quando o órgão decretou a proibição de venda e produção desse produto, ele fechou a firma e mudou de estado. Hoje, ele trabalha com uma argila para o tratamento de sinusite, que segundo ele não precisa de registro por se tratar de substância natural.

Nos siga no Google Notícias