ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Nelsinho e Conselho de Segurança do Centro discutem videomonitoramento

Ana Paula Carvalho | 24/10/2011 17:42
Câmeras podem ajudar no combate a criminalidade. (Foto: João Garrigó)
Câmeras podem ajudar no combate a criminalidade. (Foto: João Garrigó)

Quarta às 09h30, representantes do Conselho de Segurança do Centro e do comércio vão se reunir com o prefeito Nelson Trad Filho para debater sobre a lei complementar 185, que permite a implantação de um sistema de vídeomonitoramento na região central.

Ao sancionar a lei no último dia 05, Nelsinho vetou o artigo que previa dotação orçamentária para a implantação do sistema, sob a alegação de que despesas de pelo menos R$ 13 milhões não estão prevista nem no orçamento nem no Plano Plurianual 2010/2013.

O financiamento da instalação pode vir de parcerias com empresários. Os comerciantes estão dispostos a contribuir com o recurso, desde que seja um valor razoável. “Tem que ser um valor razoável, porque senão essa parceria ‘mata’ o comerciante”, afirmou Adelaido Luiz Spinosa Vila, presidente do Conselho.

Ainda de acordo com ele, durante a reunião também serão discutidas a possibilidade de uma ação com algumas secretarias como a SAS (Secretaria de Assistência Social) e a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) para resolver o problema das pousadas clandestinas na região.

“Esses lugares são redutos de bandidos. É ali que eles ficam distribuindo drogas”, afirma. Hoje são aproximadamente 15 pousadas, a maioria está próxima ao Mercado Municipal. Os comerciantes temem pela segurança na região.

Nos siga no Google Notícias