ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Capital

Nelsinho garante que aumento de passe de ônibus não será abusivo

Ana Maria Assis e Paulo Fernandes | 27/01/2011 09:34
Nelsinho diz que uso de cartão como passe pode diminuir violência. (Foto: João Garrigó)
Nelsinho diz que uso de cartão como passe pode diminuir violência. (Foto: João Garrigó)

“Eu posso garantir para a população que não vai ser nada abusivo, como nunca foi”, garantiu nesta manhã o prefeito Nelson Trad Filho, sobre o aumento do passe de ônibus.

Houve levantamento de toda a planilha pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), como ocorre desde 2006. No entanto, o prefeito diz que quer evitar o “chutômetro”, e não disse nem o índice aproximado de reajuste. O prefeito estava na esplanada dos ferroviários, em um café da manhã com produtores rurais.

Trad Filho contou que a pesquisa para o aumento está sendo desenvolvida pela UFMS e que o percentual que deverá ser aplicado vai ser divulgado junto com as planilhas.

O prefeito foi questionado sobre a razão em dar aumento superior ao estipulado pela UFMS em anos anteriores. Nelsinho respondeu que isso foi praticado apenas para quem paga em dinheiro. “Vocês não vão mais escrever sobre ataques de gangues em ônibus”, comentou, sobre a tentativa de aumentar o número de usuários com cartão e diminuir o fluxo de dinheiro.

“O uso do cartão é prioridade”, disse ele argumentando que o passe eletrônico diminui a circulação de dinheiro e, assim, a violência e assaltos.

Ele também falou sobre a qualidade da frota de ônibus de Campo Grande, e as melhorias que ainda pretende exigir.

“Campo Grande tem a frota mais moderna do Brasil, tem mais ônibus adaptados, e a prefeitura está abrindo licitação hoje para a construção de mais ‘abrigos’ para os pontos de ônibus”, disse ele sobre a publicação de hoje (27) no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande), que abre licitação para empresas interessadas em executar as obras de abrigos metálicos para os pontos de ônibus.

Nos siga no Google Notícias