ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Novos diretores prometem planejamento estratégico para Santa Casa

Aline dos Santos | 15/06/2011 12:29
Lastória e Moussa vão subsitutir Jorge Martins no comando da Santa Casa.
Lastória e Moussa vão subsitutir Jorge Martins no comando da Santa Casa.

Escolhidos para substituir Jorge Martins na direção da Santa Casa de Campo Grande, Issam Moussa e Antônio Lastória prometem um novo planejamento estratégico na tentativa de minimizar os problemas do hospital.

“Mas ninguém aqui é salvador da pátria”, salienta Lastória. Ele enfatiza que a crise no setor de saúde é nacional. “E a crise na Santa Casa não é de agora”. Lastória afirma que a administração precisa aliar gestão e financiamento.

Issam Moussa afirma que fará administração comprometida com a população. Lastória vai representar o governo do Estado, enquanto Moussa será representante da prefeitura.

Por decisão da justiça, o hospital é administrado pelo município e governo estadual. Hoje, os novos diretores participaram de reunião no hospital.

Eles aguardam a exoneração de Jorge Martins, que pediu demissão após ficar um ano no comando do hospital. Também será realizada uma nova reunião na sexta-feira. Desta vez com a presença da secretária estadual de Saúde Beatriz Dobashi, que está em Brasília.

Na ocasião, será analisado se o hospital vai passar por mais mudanças administrativas. Outra possibilidade ainda avaliada é a definição de um terceiro nome para participar da administração da Santa Casa.

Também será definida a forma de pagamento para os novos membros. O cargo de diretor- presidente da junta administrativa, que foi substituído por dois diretores, é remunerado. Em 2009, o valor pago era de R$ 15 mil.

Dentista e ginecologista - Com formação de cirurgião dentista, Antônio Lastória, de 56 anos, é servidor municipal e foi cedido para a SES (Secretaria Estadual de Saúde), onde é diretor de Atenção à Saúde. Ele deve deixar o cargo para assumir somente o hospital.

Issam Moussa é ginecologista e foi diretor da maternidade Cândido Mariano.

Nos siga no Google Notícias