ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Obras para conter erosão no Nova Lima estão aceleradas, diz Prefeitura

Viviane Oliveira | 07/03/2012 16:53
De acordo com a prefeitura, a expectativa é concluir esta etapa do serviço em 10 dias. (Foto: Arquivo/João Garrigó)
De acordo com a prefeitura, a expectativa é concluir esta etapa do serviço em 10 dias. (Foto: Arquivo/João Garrigó)

Desde ontem (5) as obras para conter a erosão no bairro Nova Lima, em Campo Grande, estão em ritmo acelerado. De acordo com a prefeitura, a empreiteira mobilizou 20 caminhões para transportar o material de aterro para fechar parte da cratera e abrir o caminho de acesso até os locais onde serão construídas as duas barragens e os três dissipadores de energia necessários para reduzir a velocidade da enxurrada.

Com o reforço de mais 15 caminhões, se o tempo ajudar a expectativa é concluir esta etapa do serviço em 10 dias. O prazo de execução de todo o projeto deve se estender por um ano, segundo a Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação). Serão aplicados R$ 5,9 milhões, recursos obtidos junto ao Ministério da Integração Nacional.

Segundo o secretario da Seintrha, João Antônio De Marco, serão executadas obras de drenagem, instaladas câmaras de desaceleração das águas, a exemplo do que foi feito na erosão formada nas proximidades da área onde está sendo construído o Shopping Bosque dos Ipês.

Estão previstas três barragens de assoreamento para conter os sedimentos e recompor a cobertura vegetal. A prefeitura já executou serviços emergenciais. Foi feita a recomposição do aterro, efetuado o desvio das águas e refeito o asfalto e a calçada da rua Marques de Herval.

No dia 30 de outubro do ano passado foi aberto um buraco gigantesco na rua Marquês de Herval. Com uma chuva de 45 milímetros uma cratera se formou, engolindo metade da pista.

Nos siga no Google Notícias