ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Capital

Operação da PF apreende aeronaves usadas no tráfico em Campo Grande

Eduardo Penedo | 25/09/2014 20:01

A Operação "Navajo", deflagrada pela Polícia Federal nesta quinta-feira (25), apreendeu três aeronaves em Campo Grande, três carros e uma moto em Corumbá, além de cumprir mandados nas duas cidades. A Operação desarticulou uma organização criminosa que agia no tráfico internacional de drogas, cumpriu seis mandados de prisão em Goiás e mandados de busca e apreensão em São Paulo, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

As investigações tiveram início há aproximadamente um ano, período em que mais de três toneladas de cocaína foram apreendidas, com a prisão de 22 traficantes, sendo 14 em flagrante. Segundo o delegado, três bolivianos fazem parte da quadrilha. Como eles estão no país de origem, a PF já acionou a Interpol para prendê-los.

Os presos serão encaminhados ao Presídio Jacy de Assis, em Uberlândia, e responderão pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, tráfico internacional de drogas e organização criminosa, podendo ser condenados a até 49 anos de reclusão.

O nome dado à operação, Navajo, faz referência ao modelo de aeronave preferido pelo líder da organização investigada, que era usado para o transporte da cocaína.

Nos siga no Google Notícias