ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Capital

Pai de recém nascido com deformidade no coração pede doações de sangue

Filipe Prado | 31/10/2014 18:11

O pai do bebê Guilherme Davi dos Santos Portos , de apenas cinco dias, pediu doações de qualquer tipagem sanguínea para que seja realizada uma cirurgia, na próxima segunda-feira (30). O recém nascido nasceu com uma deformidade e utiliza somente uma parte do coração.

O bombeiro civil Douglas Fernandes Porto, 33, contou que o problema do filho é “bem complexo”, sendo que ele possui algumas válvulas do coração invertidas. A cirurgia seria para regularizar estes problemas.

Guilherme está internado no CTI (Centro de Tratamento Intensivo) da Santa Casa aguardando a cirurgia.

A Santa Casa pediu a doação de qualquer tipagem sanguínea, para reabastecer os estoques após a cirurgia. O bebê possui o sangue tipo A+. “Sou doador desde sempre e sei que sempre é preciso, por isso peço”, comentou.

Para a doação, é necessário ir até o local de coleta e identificar o receptor com RN (Recém Nascido) de Emanuelli Marques Basílio dos Santos Porto.

Como o Hemosul está de reforma, a Santa Casa, o Hospital Regional e Hospital Universitário estão realizando a coleta. Os horários de funcionamento são: SANTA CASA, de segunda à sexta das 7h às 17h e sábado das 7h às 12h. Já o HR e HU atendem de segunda à sexta das 7h ao 12h.

Mais informações no site www.hemosul.ms.gov.br ou pelo telefone 3312-1500.

Nos siga no Google Notícias