ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 32º

Meio Ambiente

Pancadas de chuva não dão trégua nesta terça-feira em Campo Grande

Previsão indica tempo instável com probabilidade para chuvas de intensidade fraca a pontualmente mais intensas

Por Viviane Oliveira | 16/04/2024 09:02
Com capa de chuva, ciclista saiu preparado de casa nesta manhã chuvosa (Foto: Henrique Kawaminami) 
Com capa de chuva, ciclista saiu preparado de casa nesta manhã chuvosa (Foto: Henrique Kawaminami)

A chuva não vai dar trégua nesta terça-feira (16) em Campo Grande. Ontem, passou o dia chovendo e hoje não vai ser diferente. A previsão indica tempo instável com probabilidade para chuvas de intensidade fraca a moderada e, pontualmente, mais intensas e tempestades acompanhadas de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo.

Conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), podem ocorrer acumulados significativos de chuva com valores acima de 50 mm (milímetros) em 24 horas em 45 cidades. Ainda de acordo com a meteorologia, as instabilidades atmosféricas ocorrem devido ao deslocamento de cavados, aliado ao intenso transporte de calor e umidade.

A formação de um ciclone extratropical sobre a Argentina irá favorecer a formação de uma frente fria que favorece a formação de nuvens e chuvas em Mato Grosso do Sul que impulsiona o ar frio para o Estado.

Chuva em avenida de Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami) 
Chuva em avenida de Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami)

Além da Capital, as cidades que estão sob alerta para chuvas intensas são: Água Clara, Alcinópolis, Anastácio, Anaurilândia, Angélica, Aquidauana, Bandeirantes, Bataguassu, Batayporã, Bodoquena, Bonito, Brasilândia, Camapuã, Chapadão do Sul, Corguinho, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Dourados, Figueirão, Ivinhema, Jaraguari, Ladário, Maracaju, Miranda, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Paraíso das Águas, Pedro Gomes, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, Santa Rita do Pardo, São Gabriel do Oeste, Sidrolândia, Sonora, Taquarussu, Terenos e Três Lagoas.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias