ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Capital

Para escapar de violência, jovem foge de MT e namorado é preso em Campo Grande

Jorge Almoas e Viviane Oliveira | 08/04/2011 17:40
Kaio planejou fuga e trouxe namorada para casa da tia, onde foi preso (Foto: João Garrigó)
Kaio planejou fuga e trouxe namorada para casa da tia, onde foi preso (Foto: João Garrigó)

Uma história de amor adolescente acabou com a prisão do mecânico Kaio Miaghy Fukui, de 20 anos, nesta sexta-feira em Campo Grande, no bairro Guanandi, região sul de Campo Grande. Ele e a namorada de 15 anos fugiram de Vera, no Mato Grosso, por conta dos maus tratos que a menina sofria no abrigo de menores.

A justiça de Vera emitiu mandado de prisão contra Kaio por conta do suposto sequestro da namorada, de 15 anos. No município localizado a 457 quilômetros da capital Cuiabá, a jovem era constantemente mal tratada e agredida pelos pais.

O Conselho Tutelar retirou a adolescente da família e a encaminhou para a Casa Lar, um abrigo para menores. A família desestruturada já havia perdido a guarda de outro filho por conta dos maus tratos.

No abrigo, a jovem começou a se relacionar com Kaio. Mesmo sem poder visitá-la, o mecânico via a situação complexa que a namorada vivia e arquitetou uma fuga da cidade. “Ela me ligava, dizendo que não aguentava mais viver no abrigo”, disse o rapaz ao Campo Grande News.

Quando saiu do abrigo para ir para a escola, a adolescente se encontrou com Kaio e fugiu de Vera. Ele contatou uma tia que mora em Campo Grande, avisando que levaria a namorada embora do Mato Grosso. No dia 16 de dezembro de 2010, o casal chegou em Campo Grande, onde ficaram morando na casa da tia de Kaio. A adolescente, segundo o namorado, está grávida de três meses.

“Eu não forcei nada, ela quis vir, não agüentava mais a vida no Mato Grosso”, detalhou Kaio. Ele acrescenta que estava planejando alugar uma casa e trabalhava para conseguir criar o filho.

“Fico preocupado agora que estou preso com ela e com o bebê”, afirmou o jovem.

De acordo como delegado Higo Arakaki, da Depac Piratininga, o caso é típico da idade. “É coisa de adolescentes. Cumprimos o mandado de prisão, mas ainda não sei em qual crime ele será enquadrado”, disse o delegado.

Segundo a polícia, Kaio pode ser indiciado por sequestro ou subtração de incapaz. A adolescente foi encaminhada, mais uma vez, para o Conselho Tutelar. A pena para o crime de sequestro é de um a três anos de prisão. No caso de subtração de incapaz, a pena varia de dois meses a dois anos.

Nos siga no Google Notícias