ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Capital

Para quem prestou Enem como treino, lição é se preparar mais

Muitos alunos que ainda não concluíram o ensino médio fizeram a prova para conhecer melhor o Exame

Izabela Sanchez e Liniker Ribeiro | 11/11/2018 16:03
Fila de estudantes que deixaram as salas da Uniderp, onde foram aplicadas provas do Enem (Foto: Paulo Francis)
Fila de estudantes que deixaram as salas da Uniderp, onde foram aplicadas provas do Enem (Foto: Paulo Francis)

Neste domingo (11) os portões abriram às 11h e às 13h teve início o segundo dia de provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Porta de entrada para as Universidades públicas do país, o Exame representa, também, uma forma de treinar para os vestibulares futuros. Alunos que ainda estão no ensino médio avaliam que a lição, agora, é se preparar ainda mais para o ano que vem.

Maria Luisa, 16, cursa o segundo ano do ensino médio e avalia que a primeira prova, no último domingo, foi mais fácil. “Hoje ficou um pouco mais complicado, até para decorar as fórmulas. Outro aspecto que contribui é que tem conteúdos que ainda não vi. A lição é que preciso focar mais nas exatas e fazer aulas de redação”, comentou a estudante que quer cursar Direito.

Com 16 anos, Bianca Rezende está no segundo ano do ensino médio e afirma que o primeiro contato com a prova muito cansativo. Para ela, o Enem deixou como dica a necessidade de se concentrar mais. “A parte mais difícil foi as matérias de humanas”, comentou ela, que ainda não sabe o que quer estudar na universidade.

Giovana Amaral, 15 anos, está no primeiro ano, mas já quis fazer a prova como forma de conhecer melhor o que vem pela frente nos próximos anos. Ela encarou o desafio apesar de ser testada em conteúdos que ainda nem estudou. “Pretendo dar mais atenção para o tempo da prova. Na última semana fiquei meio perdida e quase não consegui terminar a redação”, afirmou.

O estudante de 15 anos Ryan Ramires também está no primeiro ano e afirma ter visto muitas questões cujos conteúdos ainda não estudou. “A prova de hoje está mais difícil, fica a lição para estudar mais exatas”, comentou.

Nos siga no Google Notícias