ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Participantes acordam cedo para corrida que termina em chope

Fernanda Yafusso e Adriano Fernandes | 04/12/2016 08:45
Cerca de 400 corredores participam da terceira edição do BeerRuns (Foto: Fernando Antunes)
Cerca de 400 corredores participam da terceira edição do BeerRuns (Foto: Fernando Antunes)

Uma das faixas da Avenida Afonso Pena, sentido centro-bairro está interditada na manhã deste domingo (4), para a realização da 3ª edição da corrida BeerRuns, que reúne cerca de 400 participantes. A interdição parcial acontece até às 9h30 a partir do cruzamento entre as ruas Rio Grande do Sul com a avenida Afonso Pena e segue até a rotatória próximo ao Corpo de Bombeiros, na entrada do Parque dos Poderes.

A largada foi dada às 8 horas. No total, cinco categorias com idade a partir de 18 anos irão percorrer 8 km, neste ano.

De acordo com os organizadores, a faixa da direita da avenida Afonso Pena esquina com a rua Rio Grande do Sul, sentido centro-bairro, ficará interditada até às 9h30. O tráfego no local permanece normal nas demais pistas.

Nessa terceira edição, cerca de 400 corredores de diversos grupos da Capital, Aquidauana, Corumbá e São Gabriel do Oeste participam da corrida.

Os corredores receberão no fim do evento, além de medalhas e troféus para os três primeiros lugares, uma caneca com chope. Segundo o organizador, esse é o diferencial da corrida.

"A ideia surgiu há 4 anos durante uma conversa em um grupo de amigos. Sugerimos fazer uma corrida com uma premiação diferente, nesse caso o prêmio máximo é o chope", explica o organizador Francisco Aveesani.

O evento acontece uma vez por ano e sempre no primeiro domingo de dezembro. No fim da corrida os participantes serão recepcionados pela bateria da Escola de Samba da Vila Carvalho. A comemoração deve seguir até por volta das 13h30.

Nos siga no Google Notícias