ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Capital

Passageiros usam Facebook para criticar abandono de terminais

Graziela Rezende | 03/03/2014 10:47
Banheiros em péssima situação, segundo usuários. Foto: Reprodução Facebook
Banheiros em péssima situação, segundo usuários. Foto: Reprodução Facebook

A situação dos terminais de ônibus de Campo Grande causa, há muito tempo, revolta dos usuários do transporte, que alegam estar pagando uma das tarifas mais altas do País e sem retorno algum. Agora, a indignação ganha destaque nas redes sociais.

Ao postar no Facebook fotos dos locais, o administrador de empresas Cristiano Martins, 27 anos, recebeu uma “enxurrada” de comentários sobre os terminais sucateados, com banheiros sujos e paredes pichadas.

“Pego ônibus há 14 anos e vejo que as administrações mudam, mas a situação continua a mesma. Imagina alguém de fora chegar aqui, na época da Copa do Mundo e perguntar do banheiro em um terminal? Eu sentiria uma vergonha tamanha, porque é impossível ir naquele local sujo, cheio de bactérias e com muita depredação”, afirma o administrador.

Para acabar com a ação de vândalos e pichadores nestes locais, Martins sugere o monitoramento. “Seria muito bom se um infrator abrisse o spray para pichar e fosse punido por um funcionário, sendo levado para a cadeia com uma multa altíssima. Precisamos dessas ações, assim como já ocorre em Curitiba (PR), além de uma reforma”, fala o administrador.

Revolta - A analista de suporte Juliana Monteiro, 30 anos, também se diz indignada com a questão. “A tarifa de transporte que pagamos não condiz com a qualidade do serviço prestado. Os terminais estão sujos e sucateados. Eu pego o 081, é o pior ônibus que tem no terminal General Osório, pois vem do terminal Nova Bahia lotado e quando chega aqui as pessoas vão enlatadas parecendo sardinhas”, brinca.

Sobre o percurso, ela conta que leva uma hora para chegar ao trabalho, após embarcar em dois ônibus diferentes. “Se fosse de carro, não duraria nem 15 minutos. Deveríamos ter o mínimo de higiene possível e campanhas que incentivem o cuidado do que é o nosso patrimônio”, comenta Monteiro.

Pichação nos terminais públicos. Foto: Reprodução Facebook
Pichação nos terminais públicos. Foto: Reprodução Facebook
Saída dos ônibus em péssima situação. Foto: Reprodução Facebook
Saída dos ônibus em péssima situação. Foto: Reprodução Facebook
Nos siga no Google Notícias