ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUARTA  08    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Passeata reúne mais de 800 professores no centro de Campo Grande

Francisco Júnior | 24/04/2013 11:37
Passeata reuniu cerca de 800 professores no centro. (Foto: divulgação)
Passeata reuniu cerca de 800 professores no centro. (Foto: divulgação)

Mais de 800 professores participaram nesta manhã (24) de uma passeata organizada pela ACP (Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública) como parte da 14ª Semana Nacional em Defesa e Promoção da Escola Pública.

Os professores se concentraram as 8h, na sede da ACP, e saíram em caminhada pela rua Rui Barbosa, Avenida Afonso Pena, parando na esquina com a 14 de julho. Na manifestação, os professores panfletaram e conversaram com a população, pedindo apoio para a educação pública.

A pauta de reivindicações inclui a cobrança de mais investimento na educação, aprovação do PNE (Plano Nacional de Educação) e o cumprimento da Lei Federal 11.738/08, que se refere ao piso salarial e a jornada de planejamento. Os professores da rede municipal buscam o valor do piso para uma jornada de 20h semanais.

O presidente da ACP, Geraldo Alves Gonçalves, lembra que a paralisação das aulas é uma forma de chamar atenção para a necessidade de melhorias da educação e, por isso, o envolvimento de toda a sociedade é importante.

“A participação dos pais e alunos é relevante, tendo em vista que a escola pública de qualidade e a valorização dos trabalhadores em educação pleiteada pelo sindicato são de interesse de todos”, convoca Geraldo.

Nos siga no Google Notícias