ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Passeata reuniu 7 mil pessoas e 3º dia foi sem violência, diz a PM

Zemil Rocha e Nyeder Rodrigues | 22/06/2013 21:35
Manifestantes percorrendo as ruas de Campo Grande nesta noite de sábado (Foto: Cleber Gillio)
Manifestantes percorrendo as ruas de Campo Grande nesta noite de sábado (Foto: Cleber Gillio)

A Polícia Militar calculou que no ponto alto da manifestação, sete mil ativistas participaram da passeata neste terceiro dia de protestos por melhorias nos serviços públicos e contra a corrupção, que hoje contou com a participação de integrantes da “Macha da Maconha”, que defendem a legalização do consumo da droga.

Também foi o primeiro dos três dias de protestos sem nenhum tipo de violência registrada pela polícia. Na quinta-feira (20) e sexta-feira (21) ocorreram depredações de patrimônio público e privado, como invasão da Câmara com documentos sendo rasgados e apedrejamento de ônibus.

"Hoje foi tudo tranquilo não tivemos nada de incidente ou registro policial", informou a major Sandra Alt, da Polícia Millitar. "Só tivemos ontem o tumulto na Câmara que foi rapidamente controlado", acrescentou.

Há pouco o único grupo de continua ativo na mobilização, composto por cerca de 50 pessoas, deixaram a frente da residência do governador André Puccinelli, passaram pelo Paço Municipal, pela Rua Barão do Rio Branco, e segue na direção da Praça do Rádio.

Quando estavam passando atrás da prefeitura, houve um corre-corre de guardas municipais, que já estavam desmobilizados.

Os manifestantes que sobraram estão sendo escoltados por alguns veículos da Polícia Militar e seguem seu caminho agora pela calçada, já que estão em reduzido número.

Nos siga no Google Notícias