ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Capital

PM diz desconhecer, mas promete coibir estacionamento irregular

Ricardo Campos Jr. | 17/02/2016 17:31
Carro estacionado na grama no Parque dos Poderes (Foto: Alan Nantes)
Carro estacionado na grama no Parque dos Poderes (Foto: Alan Nantes)

O BPTran (Batalhão de Polícia de Trânsito) diz fiscalizar com frequência o Parque dos Poderes para coibir, entre outras infrações, o estacionamento em locais irregulares. Porém, como dispõe de apenas quatro equipes para esse tipo de serviço, organiza os trabalhos conforme denúncias e concentra as rondas em pontos de maior movimento, como Assembleia Legislativa e TJMS (Tribunal de Justiça), mas não em local onde o Campo Grande News flagrou nesta semana.

A reportagem verificou a irregularidade praticada por motoristas na frente de outros órgãos públicos, como na PGE (Procuradoria Geral do Estado). Lá, os motoristas deixam os veículos em cima dos canteiros ou na grama perto da mata.

“Nesse local, é a primeira vez que recebo esse tipo de denúncia”, diz o comandante do batalhão, coronel Renato Tolentino. Ele prometeu checar a situação e, se for o caso, autuar os donos dos automóveis.

O efetivo para apurar as denúncias, na visão dele, é pouco, mas a corporação tem conseguido organizar os trabalhos para apurar todas as informações. “

“Nós conseguimos coibir uma série de irregularidades. É claro que se tiver mais equipes, melhor. Se tiver dez equipes, por exemplo, atingiríamos uma área muito maior. Nós trabalhamos com denúncias e todas que chegam são apuradas”, diz Tolentino.

O comandante do BPTran afirma ainda que não há dados sobre a quantidade de multas por estacionamento irregular emitidas somente no Parque dos Poderes, porque não existe um sistema informatizado para lançar os dados dos autos de infração. Dessa forma, ele orientou a reportagem a solicitar essa informação ao Detran, que até a publicação da matéria não havia respondido a solicitação.

Nos siga no Google Notícias