ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Capital

PMs acusados de matarem juíza no RJ já estão no Presídio Federal da Capital

Francisco Júnior | 16/12/2011 08:31

Os dois chegaram no início da madrugada desta sexta-feira

Já estão no Presídio Federal de Campo Grande os dois policiais militares acusados de estarem envolvidos na morte da juíza Patricia Ocioli. O tenente-coronel Claudio Luiz Silva de Oliveira e o tenente Daniel Santos Benitez Lopes chegaram no início da madrugada desta sexta-feira em um voo comercial e foram escoltados até o presídio.

Aqui, devem ficar em RDD (Regime Disciplinar Diferenciado). Os dois são os principais acusados do assassinato da juíza e já respondem por homicídio triplamente qualificado, por motivo torpe, mediante emboscada e com o objetivo de assegurar a impunidade do arsenal de crimes. São acusados, ainda, de formação de quadrilha.

A transferência dos policiais foi determinada pelo presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, Manoel Alberto Rebêlo dos Santos.

Ainda esta semana, também serão transferidos para o presídio federal em Campo Grande os traficantes Nelson Rodrigues dos Santos, vulgo “Nelsinho da Mineira”, Sergio da Costa Brum, vulgo “Trajano”, e Julio Cesar Coelho Costa Junior, o “Periquito”.

Nem – No dia 19 de novembro deste ano, o traficante Antônio Bonfim Lopes, o Nem, foi transferido para o Presídio Federal da Capital. Um dos criminosos mais procurados pela polícia, ele foi preso em 10 de novembro.

Em Campo Grande, desde que o presídio federal de segurança máxima foi inaugurado, em 2006, ele já recebeu presos “ilustres” pela ficha criminal, entre eles Fernandinho Beira-Mar e o colombiano Juan Carlos Abadía. Os dois já foram transferidos. Outro preso famoso, José Arcanjo Ribeiro, o Comendador, ainda está em Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias