ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Capital

Polícia diz que neutralizou objeto, mas ainda não sabe se é explosivo

Viviane Oliveira e Luana Rodrigues | 11/01/2016 09:10
Major diz que objeto tem características de explosivo e foi neutralizado para análise. (Foto: Marcos Ermínio)
Major diz que objeto tem características de explosivo e foi neutralizado para análise. (Foto: Marcos Ermínio)

O objeto que foi encontrado na madrugada de hoje (11), em posto de combustíveis da Avenida do Poeta, no Parque dos Poderes, em Campo Grande, tem características de explosivo improvisado e foi neutralizado para análise, de acordo como major do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais), Wagner Ferreira da Silva.

O major explica que foi feita a neutralização do artefato, técnica usada para desmembrar, ou seja desativar, sem causar a explosão. “Apesar de ter característica, não podemos afirmar que o material se trata de artefato explosivo”, diz. Parte do objeto foi recolhido pela Polícia Civil para passar por perícia. Fragmentos também serão analisados pelo Bope.

“O objetivo agora é saber se a pessoa queria causar pânico ou explosão. Casos de atendados desse tipo acontece muito, mas na maioria das vezes, o autor só quer causar pânico”, diz o major. Na maior parte das ocorrências, o autor nunca é identificado. Não foi informado se no posto de combustíveis há câmeras de segurança. O caso será investigado pela delegacia da área. 

No mês passado, o Bope também foi acionado para detonar explosivo que foi encontrado, no Jardim Oliveira III, região sul da cidade. A suspeita era de que a bomba tratava-se de uma granada e os resquícios do material foram encaminhados para averiguação. “Quando é encontrada uma granada, a investigação é mais pontual”, destaca.

A reportagem esteve no posto de combustíveis, mas ninguém quis comentar sobre o assunto. 

O objeto foi encontrado em um posto de combustíveis.  (Foto: Marcos Ermínio)
O objeto foi encontrado em um posto de combustíveis. (Foto: Marcos Ermínio)
Nos siga no Google Notícias