ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Prefeito diz que vai buscar recursos para instalação de câmeras na Capital

Edmir Conceição e Fabiano Arruda | 07/09/2011 10:47

O prefeito Nelsinho Trad (PMDB) afirmou há pouco, durante as comemorações do Dia da Independência, que está fazendo prospecção sobre fontes de recursos para implantação do sistema de videomonitoramento na área central de Campo Grande. Segundo o prefeito, se o sistema for viável, não hesitará em autorizar a implantação das câmeras de vigilância 24h.

Por outro lado, o comércio da Capital também pode auxiliar na compra de câmeras de segurança, segundo o Projeto de Lei aprovado pela Câmara Municipal.

A possível participação do setor comercial no custo do projeto foi ventilada pelo comandante-geral da Polícia Militar em Mato Grosso do Sul, coronel Carlos Alberto David dos Santos. Ele defendeu a integração da classe em parceria com a prefeitura de Campo Grande e o governo do Estado, já que o custo total do videomonitoramento deve apresentar valores altos.

David citou ainda que comerciantes aderiram a instalação de câmeras de segurança nos municípios de Maracaju e Paranaíba, que já adotam o sistema. “É um assunto de interesse de todos. O projeto é bem vindo e chega em boa hora”, diz

Nos siga no Google Notícias