ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Prefeitura adia escolha de empresa para limpeza em cemitérios pela 2ª vez

Bruno Chaves | 18/10/2013 13:00

A Prefeitura de Campo Grande suspendeu, na quinta-feira (17), a licitação para contratação de empresa especializada para prestação de serviços de manutenção, conservação e limpeza em cemitérios públicos municipais. Esta é a segunda vez, em pouco mais de dois meses, que o Executivo cancela o pregão para escolha da empresa.

Segundo a publicação de ontem, o pregão presencial 136/2013 funcionaria na modalidade de menor valor global. O documento, assinado pela coordenadora geral da Cecom (Central Municipal de Compras), Gislaine do Carmo Penzo Barbosa, não informa uma data para o processo ser concluído.

No dia 5 de setembro deste ano, o prefeito Alcides Bernal (PP) revogou a concorrência aberta, à época, para a contratação do mesmo tipo de empresa que realizasse a manutenção de cemitérios. A decisão havia sido publicada Diário Oficial do Estado, no espaço dedicado a informações de “municipalidades”.

De acordo com e empresário Nilson Taira, proprietário da empresa Taira, que administrou a limpeza dos cemitérios da Capital por quase 12 anos, um motivo pela suspensão da licitação não foi informado.

“Apenas recebemos um comunicado por email. Mas não sei o porquê do cancelamento”, disse. Taira contou que participaria do pregão, programado para ontem (17), e que o contrato de sua empresa com o município venceu no dia 16 de outubro, um dia antes da realização do pregão presencial.

Nos siga no Google Notícias