ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Capital

Prefeitura dá mau exemplo e não coloca piso tátil em calçada "nova"

Filipe Prado | 29/10/2013 17:08
As calçadas reformadas pela Prefeitura não contém piso tátil (Foto: Marcos Ermínio)
As calçadas reformadas pela Prefeitura não contém piso tátil (Foto: Marcos Ermínio)

A Prefeitura de Campo Grande cobra dos moradores a colocação de piso tátil, mas não dá o exemplo. O poder público está concluindo a reforma da calçada no viaduto e nas avenidas Ernesto Geisel e Salgado Filho, mas sem a colocação de piso tátil.

Segundo o secretário municipal de Infraestrutura, Semy Alves Ferraz, o contrato não garante o piso tátil no local da reforma. “Não temos no contrato a garantia do piso tátil, somente a desobstrução da drenagem de água e vias”, comenta.

“Se for um pedaço pequeno a ser reformado ou se já houver alguma parte com o piso (tátil), a empresa colocará a superfície tátil”, garantiu o secretário. No entanto, o local não tem nenhuma acessibilidade.

Mas os moradores da região acham que a prefeitura deveria dar o exemplo e já colocar o piso para facilitar a vida de cegos e deficientes visuais. “Eu acho que eles deveriam dar o exemplo. Eles querem obrigar a gente a colocar, mas não colocam”, comenta Valdir Silva da Rocha, 41 anos.

O empresário Hudson Garcia, 29, acha que a prefeitura deveria sofrer algum tipo de multa se não colocar o piso. “Eles querem me obrigar a colocar o piso, mas não colocam. Eu acho que deveria ter uma forma de multa pra eles também”, queixa-se.

Semy explica que há uma verba destinada a para a acessibilidade destes locais que pertencem à prefeitura, mas que isso só será feito em 2014. “Nós temos recursos do PAC mobilidade, destinados para isso, mas será feito somente ano que vem”.

Neste caso, a calçada na região da Salgado Filho, que está sendo construída, será desmanchada novamente e exigirá novos investimentos.

Nos siga no Google Notícias