ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Capital

Prefeitura e Marinha definem acordo para permutar terreno na Capital

Ludyney Moura e Felipe Prado | 26/08/2014 18:10
Olarte atendeu solicitação da Marinha do Brasil e permutou terreno na Capital (Foto: Marcos Ermínio)
Olarte atendeu solicitação da Marinha do Brasil e permutou terreno na Capital (Foto: Marcos Ermínio)

Uma permuta de áreas públicas entre a Prefeitura de Campo Grande e a Marinha do Brasil, foi autorizada hoje pelo prefeito da Capital, Gilmar Olarte (PP), em meio às comemorações dos 115 anos do município. A autorização ainda precisa ser aprovada pela Câmara de Vereadores.

O prefeito explicou que a Marinha possui vários terrenos em Campo Grande, e que solicitou ao Executivo local um espaço próximo à região do Aeroporto Internacional para abrir uma espécie de escritório de representação.

“75% das pessoas que tiram licença náutica são de Campo Grandeou região. O Almirante comandante da Marinha no Estado viu esses números e nos procurou para fazermos essa permuta. Hoje assinamos a lei que autoriza a permuta e enviamos para Câmara. Acredito que irão aprovar”, revelou Olarte, que não estipulou um prazo para homologação dos vereadores, mas que apostou em rapidez na aprovação do projeto.

A Marinha informa que todo cidadão que adquirir um veículo náutico, como um jet ski, uma lancha, ou até mesmo um pequeno barco com motor de popa, precisa possuir habilitação para pilotar, uma carta que no caso embarcações náuticas, chama-se Arrais.

A habilitação para pilotar embarcações divide-se por faixas, dependendo do tamanho do veículo náutico, e são concedidos pela Capitania dos Portos de cada região do país. .

Nos siga no Google Notícias