ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Prefeitura promove ação social no Acampamento Estrela

Leonardo Rocha | 26/01/2014 07:32

A prefeitura de Campo Grande por meio da Sedesc (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Turismo e do Agronegócio) irá promover ação social hoje (26) no Acampamento Estrela, localizado na estrada da Gameleira. O evento começa às 8h e se estende até às 12h.

O local que possui 57 famílias poderá receber atendimento nas áreas de saúde, educação, agricultura, meio ambiente e lazer, além de práticas que visam o desenvolvimento local.

Esta ação (social) irá dispor de atenção preventiva à saúde do meio rural, que irá também cadastrar as famílias no “Cad Único” (cadastro único) para que tenham acesso aos programas sociais de políticas públicas do governo federal, estadual e municipal.

Além da articulação da Sedesc, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) e a SAS (Secretaria Municipal de Políticas e Ações Sociais e Cidadania) também estão dispondo de equipe e material de atuação no local.

Inédito - O acampamento Estrela I é o primeiro do Brasil a contar com energia elétrica e poço artesiano.A luz foi inaugurada dia 3 de janeiro, pelo governador André Puccinelli (PMDB).

Nesta evento participou a secretária estadual da Produção, Tereza Cristina da Costa Correia Dias, e pelo superintendente estadual do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), Celso Cestari.

Nos siga no Google Notícias