ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Preparações para desfile acabam em “caos” no centro de Campo Grande

Vinícius Squinelo | 06/09/2013 20:38
Agente auxilou motoristas na avenida Afonso Pena (foto: Vinícius Squinelo)
Agente auxilou motoristas na avenida Afonso Pena (foto: Vinícius Squinelo)

Os preparativos para o desfile do dia 7 de Setembro, que marca a Independência do Brasil, não acabou bem para os motoristas de Campo Grande. Com algumas ruas interditadas, o trânsito ficou um verdadeiro caos no centro da cidade, e o horário de rush foi maior nesta sexta-feira (6).

Com barreiras, caminhões e até, literalmente, um veículo de guerra, a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) interditou a avenida Afonso Pena, entre as ruas 13 de Maio e 14 de Julho. O bloqueio travou o trânsito na região central da Capital, e o congestionamento chegou até a avenida Mato Grosso.

O principal ponto de congestionamento ficou na esquina das avenida Afonso Pena com a rua 13 de Maio, onde um agente da Agetran controlava o trânsito. Porém, mesmo com a ajuda do agente, o congestionamento chegava até a rua Dom Aquino.

“Tá muito complicado, passo aqui todo o dia e é a primeira vez que demoro tanto pra chegar em casa”, comentou o aposentado José Feitosa, 72 anos, enquanto esperava dentro do carro próximo à rua Barão do Rio Branco.

O congestionamento chegou até a avenida Mato Grosso, esquina com a rua 13 de Maio, onde os motoristas também tiveram que esperar um pouco mais. Com o bloqueio da passagem de veículos, o horário de rush, que normalmente acaba por volta das 18h30 na Capital, se estendeu até quase 20h.

Até veículo de guerra ajudou na interdição (foto: Vinícius Squinelo)
Até veículo de guerra ajudou na interdição (foto: Vinícius Squinelo)

“Ajudinha” – Fato curioso na interdição das ruas centrais da cidade foi a presença de um veículo de guerra do exército. No local para “participar” do desfile de amanhã, o maquinário acabou ajudando os servidores da Agetran a organizar o desfile de 7 de Setembro.

Desfile - A comemoração começa às 8h10 com a tradicional revista da tropa feita pelo governador André Pucinelli (PMDB) e pelo comandante Militar do Oeste, general de Exército João Francisco Ferreira.

Na sequência, será acessa a pira contendo a Chama Sagrada da Pátria, que simboliza o calor patriótico do povo brasileiro. O desfile começa em seguida com a participação de oito instituições, com cerca de 600 integrantes.

A Marinha, o Exército e a Força Aérea são os últimos a desfilar, além dos órgãos de segurança pública.

Grupamentos dos cadetes da Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), do colégio Militar de Campo Grande, dos ex-combatentes da Força Expedicionária Brasileira, dos ex-integrantes da Missão de Paz no Haiti farão parte do desfile.

Congestionamento chegou até avenida Mato Grosso (foto: Vinícius Squinelo)
Congestionamento chegou até avenida Mato Grosso (foto: Vinícius Squinelo)
Nos siga no Google Notícias