ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Preso rapaz de classe média que furtou 8 veículos em bairro nobre da Capital

Francisco Júnior | 15/09/2011 11:09

Conforme a polícia, os furtos aconteceram em residências localizadas no bairro Chácara Cachoeira, área nobre da cidade, onde a família do acusado também mora

Neto já tem passagem pela polícia. Em 2009, ele foi surpreendido dentro de um apartamento onde teria praticado um furto. (Foto: Divulgação)
Neto já tem passagem pela polícia. Em 2009, ele foi surpreendido dentro de um apartamento onde teria praticado um furto. (Foto: Divulgação)

Membro de uma família de classe média alta, Luiz Saraiva Vieira Neto, de 27 anos, foi preso acusado de furtar oito veículos nos últimos dois meses, em Campo Grande.

Conforme a polícia, os furtos aconteceram em residências localizadas no bairro Chácara Cachoeira, área nobre da cidade, onde a família do acusado também mora. Além dos veículos, Neto furtou ainda vários aparelhos eletrônicos.

Os furtos foram registrados nos dias 2, 6, 8, 11, e 14 de agosto, e 4 e 6 de setembro. Segundo o delegado da Defurv (Delegacia Especializada de Repressão a Furto e Roubo de Veículos), Alberto Vieira Rossi, responsável pela investigação, o acusado agiu da mesma maneira em todos os crimes, fator que ajudou na sua identificação. “Ele tem um 1,80 de altura e pulava o muro das residências com muita facilidade. Ele conseguia entrar nas casas mesmo elas tendo cerca elétrica”, informou o delegado.

Em depoimento, conforme o delegado, Neto relatou que na maioria das casas invadidas, as vítimas estavam no local no momento do furto. “Ele disse que já morou em casa grande e que é comum o uso de ar condicionado, e como o aparelho faz um barulho alto, ninguém percebeu sua presença nas casas”.

A Neto são atribuídos os furtos de uma caminhonete L 200, dois IX35, um Santa Fé, um Picasso, dois Ford Ka e um Corolla.

Ele foi preso por policiais da PRF (Polícia Rodoviária Federal) em ônibus quando voltava do Paraguai. Ele esteve no país vizinho onde vendeu um veículo furtado.

Segundo o delegado, em depoimento, o acusado alegou que cometeu os crimes para comprar drogas. “Ele é usuário de drogas há sete anos. A família dele disse que já tentou de tudo para livrá-lo do vício”, relatou Rossi.

Conforme o delegado, Neto já tem passagem pela polícia. Em 2009, ele foi surpreendido dentro de um apartamento onde teria praticado um furto.

O rapaz permanece detido na carceragem da Defurv.

Nos siga no Google Notícias