ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Capital

Professor de Campo Grande participa da final de prêmio de inovação da Microsoft

Nyelder Rodrigues | 10/09/2012 23:36

O professor Alexandre Gonçalves de Souza, da Escola Estadual Olinda Conceição Teixeira Bacha, em Campo Grande, participa nesta terça-feira (11) da final do Prêmio Microsoft Educadores Inovadores.

Alexandre viajou nesta segunda-feira (10) para São Paulo, onde o prêmio será entregue. Ele concorre contra outros dois finalistas, um do Maranhão, e outro de Pernambuco. Ele é o responsável pelo único projeto do Centro-Oeste classificado para a etapa final.

Durante o evento, os três representantes vão apresentar os cases e, logo em seguida, serão anunciados os resultados. Cada premiado nas diferentes categorias receberá um notebook, pacote office 2010 e troféu.

Além disso, eles vão ganhar uma bolsa de curso on-line de inglês pela empresa EF EnglishTown e serão levados para representar o Brasil na etapa mundial Microsoft Partners in Learning Global Forum, em Atenas, capital da Grécia.

O projeto - Alexandre, visando desenvolver maior interesse nas disciplinas, criou uma agência experimental de publicidade, a Agência 30 Ideias. Dividindo a turma em setores como contabilidade, relações humanas e linguística, por exemplo, ele incentivou a criatividade entre os alunos.

A melhora em disciplinas como Língua Portuguesa, Matemática, Arte e Inglês foram as mais visadas, como a área de Tecnologia Educacional.

Nos siga no Google Notícias