ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Programação de aniversário da Capital começa com alvorada e termina com show

Fabiano Arruda | 26/08/2011 07:42

A programação de aniversário dos 112 anos de Campo Grande começou com a tradicional Alvorada Festiva, evento em que o prefeito Nelsinho Trad (PMDB e a primeira dama, Antonieta Trad, reúnem-se com autoridades civis e militares, lideranças comunitárias e demais convidados para um café da manhã, na Casa Engenheiro Carlos Miguel Mônaco, na Esplanada Ferroviária.

O evento conta com apresentação da Banda Municipal maestro Ulisses Conceição e um culto ecumênico.

Em seguida começa a Corrida do Facho (revezamento 10 X 1000 metros) na Rua 14 de Julho com a Afonso Pena. A prova, que é realizada há mais de 40 anos, abre o grande desfile cívico do aniversário de Campo Grande.

O Desfile Cívico tem início previsto para as 8 horas na Rua 14 de Julho entre o trecho da Rua 7 de Setembro e a avenida Mato Grosso.

Ao todo 65 entidades participarão do evento, o que significa cerca de 9 mil pessoas desfilando no centro da Capital.

Entidades civis, militares além das cidades do interior, Porto Murtinho (com a Dança do Touro Candil) e Dois Irmãos do Burti, vão compor o desfile em homenagem à Capital.

As colônias japonesa, boliviana, portuguesa, libanesa e de afro descendentes, importantes na formação do povo campo-grandense, também marcam presença no desfile.

Também às 8 horas, como parte das comemorações ao aniversário, será apresentado o Desfile Projeto CIM – O Olhar do CIM sobre o meio ambiente.

Às 12 horas está prevista almoço em comemoração aos 85 anos da Seleta, que fica na Rua Dolor de Andrade, número 270, bairro São Francisco.

Às 16h30 ocorre a Marcha para Jesus na Praça do Rádio Clube.

Às 19h30 será realizada a entrega do prédio aos lojistas do Shopping 26 de Agosto, que fica esquina com a Calógeras. O empreendimento deve ser aberto no dia 30 de setembro. Adotando a linha popular, o novo shopping terá quatro andares, sendo dois para estacionamento e dois para lojas e praça de alimentação.

Em números, o Shopping 26 de Agosto terá mais de 500 lojas, praça de alimentação com 20 operações e acomodação para 400 pessoas, além de 400 vagas no estacionamento. Entre os diferenciais de serviço, o condomínio comercial contará com enfermaria e fraldário para maior comodidade para os clientes.

Para encerrar a programação em comemoração ao aniversário de Campo Grande, o show da dupla João Bosco e Vinicius começa às 22 horas na Praça do Papa.

Izabella Costa, Gilson e Júnior, Thiago e Graciano, bem como Michele e Banda integram a programação desta noite. A entrada é gratuita.

Nos siga no Google Notícias