A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

08/11/2016 12:21

Projeto que cria corredor comercial no São Bento é aprovado na Câmara

Richelieu de Carlo
Avenida Primeiro de Maio no bairro Jardim São Bento. (Foto: Marina Pacheco)Avenida Primeiro de Maio no bairro Jardim São Bento. (Foto: Marina Pacheco)

O projeto de lei que visa criar um corredor comercial na Avenida Primeiro de Maio, entre a Avenida Eduardo Elias Zahran e a Avenida Rodolfo José Pinho, no bairro Jardim São Bento, foi aprovado pelos vereadores de Campo Grande, na sessão desta terça-feira (08).

Veja Mais
Câmara vota hoje projeto que cria corredor comercial no São Bento
Amigos abrem food truck no Jardim São Bento com cardápio diferente toda semana

Um dos autores da proposta, o vereador Paulo Siufi (PMDB), disse que o projeto foi uma solicitação dos empresários e comerciantes, e que deve levar diversos benefícios ao bairro.

“Esse corredor comercial vai alavancar o desenvolvimento da região. Campo Grande precisa que essas áreas sejam reconhecidas com a criação de polos de comércio e desenvolvimento. Assim como o pólo gastronômico da Avenida Bom Pastor”, explicou Siufi.

O projeto também de autoria do vereador Otávio Trad (PTB), visa promover o desenvolvimento sustentável da região e assegurar o controle urbano e o ordenamento do uso do solo, com ênfase ao combate às poluições sonoras, visual e do ar.

Além disso, conforme o texto do projeto, devem haver mudanças na região para favorecer o trânsito de pedestres na área e melhorias da circulação de veículos, com a ampliação de ofertas de vagas de estacionamento.

Estão previstas também campanhas publicitárias para divulgar a nova opção de lazer e a criação uma associação representativa dos comerciantes.

O projeto de lei foi aprovado em segunda discussão e votação e segue para o Executivo de Campo Grande, para a sanção do prefeito Alcides Bernal (PP).




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions