A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

03/11/2016 06:37

Câmara vota hoje projeto que cria corredor comercial no São Bento

Richelieu de Carlo
Trecho da Primeiro de Maio próximo à Zahran; proposta prevê corredor comercial (Foto: Marina Pacheco)Trecho da Primeiro de Maio próximo à Zahran; proposta prevê corredor comercial (Foto: Marina Pacheco)

A proposta que visa criar um corredor comercial na Avenida Primeiro de Maio, entre a Avenida Eduardo Elias Zahran e a Avenida Rodolfo José Pinho, no bairro Jardim São Bento, está entre os projetos a serem votados pelos vereadores de Campo Grande, na sessão desta quinta-feira (03).

Veja Mais
A pedido de Marquinhos, Câmara cria grupo para acompanhar transição
Reeleito, presidente da Câmara diz que espera relação melhor com prefeito

Segundo os autores, os vereadores Paulo Siufi (PMDB) e Otávio Trad (PTB), é “notória” a quantidade de comércio estabelecidos no local. Por isso, dizem eles, a criação do corredor só trará benefícios à Capital, pois atrairia cada vez mais investimentos e novos consumidores, fomentando as atividades econômicas com a geração de empregos.

A proposta também visa promover o desenvolvimento sustentável da região e assegurar o controle urbano e o ordenamento do uso do solo, com ênfase ao combate às poluições sonoras, visual e do ar.

Além disso, conforme o texto, deverá prever mudanças na região para favorecer o trânsito de pedestres na área e melhorias da circulação de veículos, com a ampliação de ofertas de vagas de estacionamento.

Estão previstas também campanhas publicitárias para divulgar a nova opção de lazer e a criação uma associação representativa dos comerciantes.

Preocupação com os animais - Também será analisado, nesta quinta-feira, o PL 8.327/16, de autoria do vereador Eduardo Cury (SD), que institui o tema "Bem Estar Animal" como tema transversal na grade curricular das escolas públicas de Campo Grande.

Os projetos serão discutidos e votados em primeiro turno. Caso aprovados, eles voltam à pauta para um segundo turno e, posteriormente, enviados para sanção da Prefeitura.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions