ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

Câmara vota hoje projeto que cria corredor comercial no São Bento

Richelieu de Carlo | 03/11/2016 06:37
Trecho da Primeiro de Maio próximo à Zahran; proposta prevê corredor comercial (Foto: Marina Pacheco)
Trecho da Primeiro de Maio próximo à Zahran; proposta prevê corredor comercial (Foto: Marina Pacheco)

A proposta que visa criar um corredor comercial na Avenida Primeiro de Maio, entre a Avenida Eduardo Elias Zahran e a Avenida Rodolfo José Pinho, no bairro Jardim São Bento, está entre os projetos a serem votados pelos vereadores de Campo Grande, na sessão desta quinta-feira (03).

Segundo os autores, os vereadores Paulo Siufi (PMDB) e Otávio Trad (PTB), é “notória” a quantidade de comércio estabelecidos no local. Por isso, dizem eles, a criação do corredor só trará benefícios à Capital, pois atrairia cada vez mais investimentos e novos consumidores, fomentando as atividades econômicas com a geração de empregos.

A proposta também visa promover o desenvolvimento sustentável da região e assegurar o controle urbano e o ordenamento do uso do solo, com ênfase ao combate às poluições sonoras, visual e do ar.

Além disso, conforme o texto, deverá prever mudanças na região para favorecer o trânsito de pedestres na área e melhorias da circulação de veículos, com a ampliação de ofertas de vagas de estacionamento.

Estão previstas também campanhas publicitárias para divulgar a nova opção de lazer e a criação uma associação representativa dos comerciantes.

Preocupação com os animais - Também será analisado, nesta quinta-feira, o PL 8.327/16, de autoria do vereador Eduardo Cury (SD), que institui o tema "Bem Estar Animal" como tema transversal na grade curricular das escolas públicas de Campo Grande.

Os projetos serão discutidos e votados em primeiro turno. Caso aprovados, eles voltam à pauta para um segundo turno e, posteriormente, enviados para sanção da Prefeitura.

Nos siga no Google Notícias