ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Protesto contra Dilma perde força e reúne apenas 1,3 mil participantes

Alan Diógenes e Thiago de Souza | 13/12/2015 17:36
De acordo com a PM, manifestação reuniu apenas 1,3 mil. (Foto: Marcos Ermínio)
De acordo com a PM, manifestação reuniu apenas 1,3 mil. (Foto: Marcos Ermínio)

O protesto contra o governo da presidente Dilma Roussef (PT) está perdendo a força em Campo Grande. Neste domingo (13) a manifestação que contou até mesmo com trio elétrico e passeata travou a Avenida Afonso Pena, mas teve apenas 1,3 mil participantes, de acordo com a Polícia Militar. A organização estima que foram 4,5 mil participantes.

No primeiro evento dos grupos Avança Brasil, Chega de Impostos, Democráticos e Pátria Livre, foram 32 mil pessoas. Depois, logo no dia 15 de março, tiveram10 mil. O número foi decrescendo e em agosto o movimento teve 3 mil participantes.

Na manifestação de hoje, o público vestia camisa amarela e ao tempo todo entoavam paródias de músicas contra a presidente.

Em alguns momentos, o trio elétrico parava e os organizadores chamavam a população para pedir que o senador de Mato Grosso do Sul, Delcídio do Amaral (PT), acusado de atrapalhar as investigações da Operação Lava-Jato, fizesse a delação premiada e entregasse os demais envolvidos, segundo eles, no esquema de corrupção.

O encerramento da manifestação acontece em frente ao MPF (Ministério Público Federal), onde haverá um discurso pedindo o impeachment de Dilma. Apesar da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) e a Polícia Militar fazer o controle do trânsito, houve tumulto para os motoristas desavisados nos dois sentidos da avenida.

Nos siga no Google Notícias