ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Rapaz que zombou da polícia na internet também fez postagens em página de PM

Flávia Lima | 19/07/2015 15:46
Postagens de Lucivan foram feitas no final de junho. (Foto:reprodução WhatsApp)
Postagens de Lucivan foram feitas no final de junho. (Foto:reprodução WhatsApp)

Procurado há quase um mês por fazer postagens em sua página do Facebook, ironizando a atuação da polícia do Estado, Lucivan Rodrigues dos Santos, 21, também fez postagens no perfil do policial militar da reserva de Mato Grosso do Sul Geter Ostemberg, de 48 anos.

De acordo com o PM, as mensagens foram feitas alguns dias antes de Lucivan debochar dos policiais em seu próprio perfil. Nos textos, ele diz que não há segurança no bairro Noroeste, onde reside e que ele domina a região. Seguindo a linha de ironia, ele também "aconselha" Geter a pedir demissão da corporação porque a PM estaria desmoralizada.

As imagens da matéria publicada pelo Campo Grande News dia 28 de junho, reproduzidas de uma página do Facebook, mostram o criminoso dizendo que acabou de fazer um "corre" e a "polícia nem fais nada". E ainda comemora: "Ja to churas cm os camadas. Vomas fumos fumar um de boa. sem os otarios d policia o noroeste e nosso", escreveu.

Em outra postagem, o criminoso chega a ameaçar a polícia, na legenda da foto de uma arma: "Na hora q a policia tronba de frente vai toma bala", escreveu.

Para o policial militar Geter Ostemberg, Lucivan fez as postagens para demonstrar poder aos colegas de turma e não teve receio das mensagens. "Ele quis apenas mostrar que é poderoso, não encarei como ameaça", afirma. Geter diz que utiliza sua página do Facebook apenas para fazer novas amizades e como forma de distração, tanto que costuma aceitar todas as solicitações dea mizades, sem avaliar o perfil dos solicitantes.

"Gosto de postar piadas e mensagens de ajuda, por isso tenho mais de três mil amigos, mas qualquer um pode postar, não tem restrição", diz. Apesar de não dar atenção às provocações, Geter ficou surpreso com a audácia do criminosos. "Ele teve coragem, mas vai acabar pagando pelo crime", ressaltou.

Desde que fez as postagens, Lucivan vem sendo procurado. Policiais da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) chegaram a prender o irmão dele, Isaac Rodrigues dos Santos, por tráfico de drogas, mês passado. Na ocasião ele disse que a página de onde partiram as postagens é falsa. No entanto, ele foi preso após monitoramento na residência, que comprovou as atividades criminosas dos irmãos.

Porém, Lucivan não estava em casa no momento da prisão do irmão e continua sendo procurado.

Nos siga no Google Notícias