ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Recadastramento de ambulantes em terminais será em janeiro e terá sorteio

Nyelder Rodrigues | 08/12/2016 21:21

Foi definido em reunião na Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) que o processo de recadastramento dos vendedores ambulantes que poderão atuar nos terminais do transporte coletivo de Campo Grande será realizado durante o mês de janeiro de 2017.

A informação vem por meio de certidão anexada na segunda-feira (5), quando ocorreu durante tarde a reunião, no procedimento administrativo aberto pelo MPE (Ministério Público Estadual) para apurar a situação na Capital.

A realização de novo cadastro foi recomendado pelo MPE, que durante a apuração sobre o caso, constatou que o primeiro teve falhas, como falta de transparência. A comissão que vai lançar o edital é composta por quatro servidores da Agetran e um representante da 67ª Promotoria de Justiça dos Direitos Humanos.

O edital de convocação para o recadastramento será publicado no dia 9 de janeiro de 2017. As vagas serão distribuídas entre os vendedores ambulantes que se inscreveram no processo, sendo o sorteio destas vagas realizado no dia 23 de janeiro.

Fazem parte da comissão Luiz Renato Adles Ralho, Henrique de Matos Moraes, Marcio Marcelino Machado e Wagner José de Lima, servidores da Agetran, e Mariucha Segatto Chadid, assessora jurídica do MPE. Os critérios e demais detalhes sobre o processo segue em discussão, e constarão no edital assim que lançado.

O caso – O MPE recomendou que um novo processo de cadastramento e distribuição fosse feito, pois considerou que no anterior não houve transparência, publicidade e participação social. Além disso, os ambulantes que atualmente trabalham nos terminais deveriam ser removidos dos locais.

O documento do MPE foi enviado à Agetran no 7 de outubro deste ano e estabeleceu prazo improrrogável de 30 dias, a partir do recebimento, para que a Agência atendesse as recomendações.

Nos siga no Google Notícias