ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Recapeamento pode reduzir em 30% viagem de ônibus, diz Olarte

Priscilla Peres | 10/11/2014 10:41

O prefeito Gilmar Olarte (PP) afirmou hoje que está tentando viabilizar recursos para recapear 84 km do aslfalto de Campo Grande. Entre os pontos que vão receber melhorias, estão as avenidas Bandeirantes e Brilhante.

O recapeamento de importantes vias da cidade, além de outras melhorias no trânsito faz parte de ações para diminuir o tempo de demora do transporte coletivo em até 30%. "Temos o reajuste agora e vamos cobrar melhorias da concessionária. Reduzir o tempo da viagem é uma melhoria que podemos fazer", disse.

Ainda como ação para melhorar o transporte coletivo, Olarte afirma que "estão sendo preparados os corredores de ônibus". Localizados nas avenidas principais, são uma forma de agilizar o fluxo de veículos com os ônibus em uma única via. Para o prefeito, as melhorias no trânsito estão sendo feitas espelhadas em grande centros.

A prefeitura anunciou na semana passada que irá reajustar em 10,74% a tarifa do transporte público. O novo valor, de 2,99% está previsto para entrar em vigor na quarta-feira (12). "Estamos há três anos sem correção do transporte coletivo, nesse período tivemos uma inflação de pouco mais de 6% ao ano, o que da quase 19%. Precisamos corrigir e é isso que estamos fazendo", disse Olarte, na manhã de hoje.

Nos siga no Google Notícias