ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Recém-nascida vendida por R$ 500 é levada por mulher à delegacia

Aline dos Santos e Francisco Júnior | 07/12/2011 12:33

O bebê chegou no colo de uma mulher que não quis se identificar

Mulher chegou à delegacia acompanhada por defensor público. (Foto: João Garrigó)
Mulher chegou à delegacia acompanhada por defensor público. (Foto: João Garrigó)

A recém-nascida vendida por R$ 500 foi levada à DPCA (Delegacia Especial de Proteção à Criança e ao Adolescente) na manhã desta quarta-feira. O bebê chegou no colo de uma mulher que não quis se identificar.

Ela estava acompanhada pelo defensor público Paulo Henrique Paixão. Na delegacia, também estão a mãe da criança, que não teve o nome divulgado, e Voeni Henrique da Silva, que teria intermediado a venda da menina.

Ontem, a mãe procurou a Depac Piratininga (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) para denunciar a venda da criança. De acordo com o delegado Fernando Nogueira, ela se arrependeu da transação.

A mulher relatou que deu entrada na Santa Casa de Campo Grande no dia 29 de novembro. No dia seguinte, sua filha nasceu. Horas após o parto, ela comentou com Voeni, que é sua sobrinha, que pretendia deixar o bebê no setor de assistência social do hospital, para que fosse encaminhado à adoção.

No mesmo dia, Voeni procurou a vítima e disse que, com auxílio de uma funcionária da Santa Casa, que também é sua amiga, encontrou uma mulher rica para ficar com o bebê.

A mãe e a sobrinha entregaram a recém nascida a uma mulher, que estava em um Pálio. O carro estava cheio de roupas para crianças. A mulher disse que procuraria a vítima para um processo de adoção formal. Desde então, a criança estava desaparecida.

Nos siga no Google Notícias