ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Regional cria comissão para apurar denúncias no setor de Cardiologia

Leonardo Rocha | 05/08/2013 08:22
Nova direção, comandada por Rodrigo Aquino, recebeu denuncias de fluxo "inadequado" de pacientes no setor de Cardiologia (Foto: Cleber Gellio)
Nova direção, comandada por Rodrigo Aquino, recebeu denuncias de fluxo "inadequado" de pacientes no setor de Cardiologia (Foto: Cleber Gellio)

A nova direção do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul Rosa Pedrossian determinou a criação de uma comissão para investigar denuncias de supostas irregularidade no Serviço de Cardiologia do hospital. A sindicância foi instaurada e publicada hoje em diário oficial.

Esta apuração surgiu após denúncias do Núcleo Interno de Regulação que verificou fluxo “inadequado” de pacientes do setor de Cardiologia. Esta comissão terá o comando do procurador-geral do Estado, Ivanildo Silva, que também integra a comissão especial de trabalho do hospital.

A sindicância terá duração de 30 dias, e pode ter seu prazo prorrogado se a comissão assim decidir. As informações apuradas nesta investigação serão encaminhadas ao Denasus (Departamento Nacional de Auditoria do Sistema Único de Saúde).

Direção - O governador nomeou na semana passada o ex-secretário municipal na gestão de Nelsinho Trad (PMDB),Rodrigo Aquino, para comandar o Hospital Regional, após o antigo diretor, Rodrigo Queiroz, ter sido exonerado do cargo. Aquino já fazia parte da comissão de trabalho que tinha o objetivo de analisar a situação e os contratos firmados pelo hospital.

Nos siga no Google Notícias