ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Santa Casa de Campo Grande diz não saber origem de meningite de paciente

Fabiano Arruda | 05/08/2011 18:44

Direção do hospital confirma quadro e diz que está providenciando medicamento; família afirma que jovem depende de remédio para sobreviver

A direção da Santa Casa de Campo Grande confirmou o quadro de meningite da paciente Francieli de Souza Aragão, 24 anos, no entanto, não atestou a origem da doença. Por meio da assessoria, o hospital disse não saber se a meningite foi contraída antes ou durante a internação.

O hospital também confirmou não ter disponível o medicamento Abelcet 100 mg, indicado para o combate à meningite, mas que adotou providências para que o remédio seja utilizado o quanto antes no tratamento.

A assessoria não soube precisar quando o medicamento estará disponível e afirmou que outros remédios “também importantes” estão sendo aplicados no tratamento de Francieli.

Conforme relato da mãe, Tânia Aragão, a jovem está internada no hospital há mais de um mês. A princípio, o motivo da internação foi uma paralisia facial. Mas durante o tempo na Santa Casa, Francieli contraiu meningite fúngica, segundo ela.

“O medicamento é muito caro e ela depende disso para sobreviver. Precisa tomar sete ampolas ao dia durante seis semanas”, informou, revelando que Francieli já perdeu a visão, não fala mais e tem muita dificuldade para se locomover, bem como para se alimentar.

“Esse medicamento tem pelo SUS e faz mais de quatro dias que ela precisa urgente do remédio. Nem água para mais no estômago dela”, conta Tânia. Segundo ela, Francieli teve leucemia, há cerca de dois anos, mas foi curada à época.

Nos siga no Google Notícias