ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Secretário garante investimentos na segurança, apesar de corte de gastos

Flávia Lima e Leonardo Rocha | 24/03/2015 09:24
Secretário Silvio Maluf diz que investimentos no setor incluem pagamento a policiais que trabalharem na folga. (Foto:Marcelo Calazans)
Secretário Silvio Maluf diz que investimentos no setor incluem pagamento a policiais que trabalharem na folga. (Foto:Marcelo Calazans)

Durante cerimônia de formatura de policias civis na manhã desta terça-feira (24), o secretário de Segurança, Silvio Maluf ressaltou que o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) voltará a investir na Segurança Pública após os cortes nos gastos da administração, estabelecidos no primeiro mês de sua gestão. A previsão é de que isso ocorra após os 100 primeiros dias de governo. A meta das secretarias é reduzir em 20% os custos.

Porém, para amenizar a questão do aumento no número de homicídios e roubos, o secretário lembrou que o governo está convocando, até o final de março, 122 remanescentes do concurso da Polícia Civil. “Mesmo com a dificuldade de antecipar o crime, é importante destacar que a polícia civil tem conseguido desvendar a maioria dos crimes”, diz. O déficit no estado é de seis mil policiais.

O objetivo do governo, segundo Maluf, é após os 100 dias investir na compra de equipamentos e viaturas. “O aumento dos combustíveis também prejudicou muito na nossa economia”, disse.

Outra medida que será adotada pelo governador, será o programa de diárias remuneradas, que prevê pagamento de extra para o policial que trabalhar na folga. A ideia é que o policial, ao invés de fazer “bicos”, continue junto a corporação mesmo quando não estiver trabalhando. De acordo com o secretário, a previsão é de que o projeto entre em vigor em abril. “Já estamos finalizando essa questão. Só falta definir como será feito esse pagamento”, concluiu.

Nos siga no Google Notícias