ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Sem Dilma, livro “Resistência ao Golpe” será lançado sexta-feira na Capital

Aline dos Santos | 04/07/2016 11:34
Tiago, ao lado de Dilma, assina dois artigos de livro. (Foto: Foto: Lula Marques - Agência PT)
Tiago, ao lado de Dilma, assina dois artigos de livro. (Foto: Foto: Lula Marques - Agência PT)

O livro “Resistência ao Golpe de 2016” vai ser lançado na próxima sexta-feira (dia 8) em Campo Grande, mas sem a presença da presidente afastada Dilma Rousseff (PT). A possível vinda de Dilma à Capital foi divulgada no começo de junho.

“O convite foi feito, mas são duas situações complexas. A falta de agenda e a impossibilidade porque o governo golpista cortou da alimentação à possibilidade de viagem”, afirma o advogado Tiago Botelho. Ele é professor da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) e o único representante do Estado a participar do livro.

Botelho é responsável por dois dos 105 artigos. “Em um, falo que se a nomeação do Lula é ilegal, o que falar da recepção do processo de impeachment pelo [Eduardo] Cunha. No segundo artigo, falo do golpe à Constituição Federal e aos tratados internacionais”, afirma.

O livro foi produzido em tempo recorde e lançado na maioria das capitais. Em Campo Grande, o lançamento será às 19h na Assembleia Legislativa. O livro será vendido por R$ 45 e custeia a produção de exemplares. “O livro foi uma junção voluntária de várias pessoas, não recebemos nada, não estamos lucrando com o golpe”, afirma Botelho.

Nos siga no Google Notícias