ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Sem secretário de Obras, prefeitura assume serviço para tapar buracos

Aline dos Santos | 18/09/2015 10:46
Na quarta-feira, equipe executou serviço no bairro Chácara Cachoeira. (Foto: Fernando Antunes)
Na quarta-feira, equipe executou serviço no bairro Chácara Cachoeira. (Foto: Fernando Antunes)

Sem titular e com contratos terceirizados suspensos, a Seintrha (Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Habitação) assumiu o serviço de tapa-buracos em Campo Grande. Na última quarta-feira, a reportagem verificou que uma equipe “solitária” foi escalada para atender toda a Capital, que tem 2.800 quilômetros de vias pavimentada.

De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura de Campo Grande, a “Seinthra continua executando o serviço com equipe própria, porém em escala menor, atendendo locais em situação precária e urgência”.

Na quarta-feira, a equipe executou os serviços em ruas do bairro Chácara Cachoeira, avenida Afonso Pena e avenida Ministro João Arinos. Ontem, conforme a assessoria, o tapa-buracos passou pelas avenidas Mato Grosso e Costa e Silva.

A suspensão dos contratos terceirizados foi divulgada em 10 de setembro como medida para amenizar déficit de R$ 30 milhões. O serviço provocou polêmica em janeiro deste ano, quando vídeo denunciou um buraco “fantasma”. A prefeitura havia destinado no orçamento deste ano o valor de R$ 136,8 milhões, com recursos próprios, para manutenção preventiva e corretiva de vias urbanas.

Nos siga no Google Notícias