A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

19/10/2011 12:41

Semana Nacional de Ciência e Tecnologia vai até sábado na Capital

Fabiano Arruda
Governador André Puccinelli participa de solenidade de abertura.Governador André Puccinelli participa de solenidade de abertura.

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia foi aberta na manhã desta quarta-feira em Campo Grande. O evento, realizado no Armazém Cultural, vai até sábado.

Veja Mais
Parque das Nações terá Jota Quest de graça, além de Curimba e Bella Xu
Morre ator e comediante Guilherme Karan aos 58 anos

A semana tem como tema “Mudanças Climáticas, Desastres Naturais e Prevenção de Riscos”.

Instituições públicas, privadas e de ensino fazem exposições em 13 stands no local. Uma das tendas demonstra imagens do Aquário do Pantanal, construído na Capital.

Presente na solenidade de abertura, o governador André Puccinelli (PMDB) afirmou ser preciso avançar em conhecimento e novas práticas e que ações que em ciência e tecnologia servem para minimizar erros.

Alunos de escolas públicas municipais estiveram presentes no Armazém Cultural nesta quarta-feira.

Neste ano, o Ministério da Ciência e Tecnologia solicitou que o Estado de MS desenvolvesse, além de ações locais, ações nas cidades de fronteira (Bolívia e Paraguai) para a interação dos países.

O objetivo da Semana de Ciência e Tecnologia, segundo informações do governo do Estado, é promover a conscientização ambiental nas escolas de ensino fundamental e médio, nas escolas municipais e estaduais.

O evento terá premiações em três categorias: (6º e 7º), (8º e 9º) e (ensino médio). A intenção é premiar todas as partes envolvidas no desenvolvimento dos projetos (escola, professor e alunos).




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions