ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Capital

Seminário debate papel da universidade no desenvolvimento local

Nyelder Rodrigues | 02/11/2016 20:20

O TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul) promove no próximo dia 10 em Campo Grande o seminário "Da inclusão à inovação – o papel da UEMS no desenvolvimento de MS", evento que faz parte do projeto Diálogos Republicanos.

Promovido pela Escoex (Escola Superior de Controle Externo) do TCE, o seminário é realizado em parceria com a UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) no plenário do Tribunal, que fica no Parque dos Poderes.

Entre os temas que serão debatidos no seminário estão a qualidade, a valorização, a ampliação e o financiamento do ensino superior em Mato Grosso do Sul. O evento será das 14h às 17h e as inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site da Escoex, o http://www.tce.ms.gov.br/escoex/sge/AcaoEducacionalPreMatricula/Criar/63.

"O TCE tem levantado discussões e reflexões fundamentais para o avanço da educação em Mato Grosso do Sul. Já fez isso com a educação básica e agora o faz com foco na educação superior, representada pela UEMS", comenta o reitor da UEMS, Fábio Edir dos Santos Costa, que ainda completa.

"No seminário, estou certo de que as informações que apresentaremos deixarão claro o impacto que a Universidade provocou e tem provocado no desenvolvimento do Estado", frisa Santos Costa. Já o coordenador geral da Escoex, Ben Hur Ferreira, afirma que o tema, além de importante, é estratégico.

Nos siga no Google Notícias