ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Seminário na Capital comemora Dia do Engenheiro de Segurança no Trabalho

Nícholas Vasconcelos | 27/11/2012 09:35

O seminário “A importância da Engenharia de Segurança do Trabalho para a Sociedade” será realizado hoje em comemoração ao Dia do Engenheiro de Segurança do Trabalho, celebrado nesta terça-feira (27). O evento é voltado para engenheiros de segurança do trabalho, técnicos de segurança do trabalho, estudantes, médicos do trabalho, enfermeiros do trabalho, auxiliares de enfermagem, advogado, empresários e órgãos públicos.

Promovido pela Asmest (Associação Sul-Mato-Grossense de Engenharia e Segurança do Trabalho), o encontro começa às 14 h tem o objetivo de reforçar a importância dos profissionais que compõem o Sesmt (Serviços Especializados em Engenharia de Segurança do Trabalho e Medicina do Trabalho).

Entre os temas abordados estão os problemas da sociedade, parcerias e participações, políticas públicas e projetos para o país.

Com duração de três horas, o seminário conta com a participação de Francisco Machado da Silva, engenheiro mecânico e presidente do Fórum de Desenvolvimento Econômico e Social, ex-conselheiro Federal do Confea (Conselho Federal de Engenharia e Agronomia) de 2004 a 2006 e ex-presidente do Colégio de Entidades Nacional de 2006 a 2008.

A segunda palestrante é a engenheira civil Elizabeth Spengler Cox Moura Leite, diretora da Asmest perita judicial em segurança do trabalho, conselheira do Crea/MS (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul) e professora de cursos de pós graduação.

Para se inscrever é preciso entregar 5 Kg de alimentos não perecíveis na sede de Crea/MS, onde o evento será realizado. Em Campo Grande, o Conselho fica na rua Sebastião Taveira, 272, no bairro Monte Castelo.

Nos siga no Google Notícias