ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Capital

Servidores do judiciário federal em MS realizam protesto durante visita de Dilma

Flávia Lima | 02/02/2015 09:40
Sindicalistas prometem acompanhar a presidente durante toda sua agenda na Capital. (Foto:Divulgação)
Sindicalistas prometem acompanhar a presidente durante toda sua agenda na Capital. (Foto:Divulgação)

Servidores do Poder Judiciário e Ministério Público da União em Mato Grosso do Sul preparam manifestação pública amanhã em Campo Grande, durante visita da presidente Dilma Rousseff, que vem ao Estado para inauguração da Casa da Mulher. A categoria critica o posicionamento do governo federal, que concedeu reajuste salarial somente para juízes e procuradores.

Os servidores pretendem receber Dilma Rousseff, que desembarca na Base Aérea de Campo Grande, com faixas e cartazes de protesto. Os servidores acompanham a comitiva até a Casa da Mulher Brasileira, no Jardim Imá. Dilma deverá permanecer no local por cerca de 40 minutos e durante todo esse período, no lado de fora, os servidores vão manter as faixas e cartazes e carro de som para protestar.

De acordo com o coordenador jurídico do coordenador jurídico do Sindjufe/MS (Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário e Ministério Público da União em Mato Grosso do Sul), José Aiton Pinto de Mesquita Filho, há oito anos os servidores não tem reajuste.
Além dessa questão, os servidores vão protestar também contra a corrupção. "Precisamos demonstrar nossa indignação com os lamentáveis fatos que se verificam no nosso País", afirmou José Ailton.
Nesta segunda-feira (2), um grupo de servidores do judiciário federal do Estado está em Brasília para fazer manifestação no STF (Supremo Tribunal Federal), durante a solenidade de abertura do ano judiciário.

“Vamos mostrar para a presidente que não somos a parte mais fraca desse processo em que juízes recebem aumentos salariais e até auxílio moradia, enquanto os demais servidores ficam à mingua", criticou Eliezer Inácio de Oliveira, coordenador geral do Sindjufe/MS.

Nos siga no Google Notícias