ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Tempestade de quinta-feira foi a mais forte em Campo Grande desde 2007

Aline dos Santos | 27/01/2012 14:20

A chuva forte começou às 16h50 e em 55 minutos a precipitação chegou a 91 milímetros

Afonso Pena foi um dos pontos de alagamento em Campo Grande. (Foto: Valmir Guarinão)
Afonso Pena foi um dos pontos de alagamento em Campo Grande. (Foto: Valmir Guarinão)

A tempestade que causou estragos ontem em Campo Grande foi a mais intensa registrada desde 2007. A chuva forte começou às 16h50 e em 55 minutos a precipitação chegou a 91 milímetros. “Foi uma das maiores”, afirma o meteorologista da Uniderp/Anhanguera, Natálio Abrão.

Ele explica que a tempestade é caracterizada pelo grande volume de chuva em curto espaço de tempo. Nos últimos anos, a mais forte foi em 2007. “No dia 6 de dezembro de 2007, choveram 88 milímetros em 33 minutos”, relata o meteorologista.

Em Campo Grande, o Verão é marcado pela temporada de chuvas. As altas temperaturas favorecem a ocorrências de pancadas isoladas. “Se chovessem 91 milímetros das 6h às 22h, por exemplo, não teria estragos”, salienta.

Nesta sexta-feira, a previsão é de tempo chuvoso no período da tarde. O tempo deve abrir somente amanha à tarde.

A grande quantidade de chuva, somada ao rompimento da 4ª barragem no córrego Sóter e ao transbordamento do lago do Parque das Nações, transformou a Via Parque num rio.

A obra de R$ 11 milhões próximo ao shopping Campo Grande, que seria inaugurada amanhã, foi inundada. Na rua Mauro Rogério de Barros Vanderlei, que ainda nem foi usada, foi aberta uma rachadura. A via vai facilitar o acesso a Rubens Gil de Camilo, cortando a avenida Afonso Pena.

A chuva forte alagou a Afonso Pena, Joaquim Murtinho e Ricardo Brandão. O mais grave foi o registro de uma morte. Um motociclista caiu ontem em um bueiro na rua Vítor Meireles, no bairro Universitário, e foi encontrado morto na manhã de hoje no bairro Colibri, a dois quilômetros do bueiro.

Nos siga no Google Notícias